sábado, 12 de dezembro de 2009

Café pode ajudar a prevenir cancro da próstata


Um dos maiores hábitos dos portugueses, beber café, pode ajudar a dimunuir os riscos de desenvolvimento do cancro da próstata, segundo um estudo da Universidade de Harvard.


Durante a realização deste estudo, os investigadores analisaram 50 mil homens que tem por hábito beber café diariamente, durante 20 anos. Com este estudo concluiu-se que o risco de se desenvolver cancro avançado da próstata nesses individuos é 60% menor em relação aos homens que não tomavam café.

File:Roasted coffee beans.jpgOs investigadores justificaram este facto apoiando-se no facto de o café ou descafeínado, favorecer a produção de insulina e hormonas sexuais, que estão relacionadas com a prevenção dos tumores da próstata.


Um das investigadoras explicou que poucos factores ligados ao estilo de vida de um homem foram até hoje associados de forma consistente aos riscos deste tipo de cancro, especialmente aos riscos de formas mais agressivas da doença. Por esta razão será estimulante se esta ligação for confirmada em próximos estudos.

Tópico de discussão: Sabendo que a produção de café causa grandes prejuízos ambientais, devemos sacrificar o ambiente para obtermos os benefícios do café?

Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/36749-cafe-pode-ajudar-prevenir-cancro-da-prostata (12/12/2009 - 12:30)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page