Foi dado um importante passo na luta contra o HIV, que poderá ajudar na destruição de células infectadas com o vírus. Na verdade, este vírus utiliza uma proteína, CD59, para "disfarçar" as células que infecta, como células normais e saudáveis. Dessa forma, o sistema imunitário do organismo não destrói essas células, o que permite a proliferação do vírus.
Dessa forma, cientistas norte-americanos quiseram saber como seria possível remover aquele "disfarce". Dessa forma, criaram uma proteína (a partir de uma toxina bacteriana), rILYd4, cujo alvo é a proteína CD59 (a "máscara" das células infectadas).
Quando a proteína rILYd4 foi colocada no sangue de indivíduos infectados com HIV, registou-se uma destruição de partículas virais e, provavelmente (segundo os primeiros resultados sugerem), de células infectadas.
Actualmente, a equipa que levou a cabo esta experiência, está a estudar de que forma podem ser minimizados os riscos da proteína CD59 ficar inactiva em células saudáveis. Esta experiência representa, certamente uma esperança para todos os que diariamente se vêem a braços na luta contra o HIV.
Fonte: http://www.newscientist.com/article/mg20627614.600-remove-hivs-invisibility-cloak-to-defeat-it.html
Fonte: http://www.newscientist.com/article/mg20627614.600-remove-hivs-invisibility-cloak-to-defeat-it.html
Sem comentários:
Enviar um comentário