sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Ambiente

 Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente, data para relembrar o quão ameaçado se encontra o nosso planeta, bem como as iniciativas que devem ser levadas a cabo, de forma a invertermos esta drástica situação.

 O Dia Mundial do Ambiente comemora-se desde 1972, tendo sido decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Devido ao facto de 2010 ser o Ano Internacional da Biodiversidade, as comemorações do Dia Mundial do Ambiente centrar-se-ão nesse tema, sendo o Ruanda o país que lidera as celebrações, por causa da magnífica diversidade biológica existente naquele território africano (parte dela ameaçada, como o gorila-da-montanha, na imagem em cima). 

 Contudo, não nos devemos lembrar dos problemas ecológicos somente nesta data, devemos tê-los em consideração todos os dias, de modo a que as nossas acções, por mais pequenas que sejam, comprometam o mínimo possível o meio ambiente. Só assim, quando todos desenvolvermos um sentido de responsabilidade ecológico, é possível uma profunda mudança ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page