domingo, 3 de janeiro de 2010

Cientistas encontram buraco na Lua que poderia servir de alojamento para humanos

 Cientistas japoneses descobriram uma "tubulação de lava" na Lua, esta estrutura tem uma forma cilíndrica com 80 metros de profundidade, que poderia servir de alojamento para colonos humanos. Esta investigação foi permitida através de dados que a cápsula Selene, que orbita a Lua, enviou.

 A equipa internacional de astronautas, que ajudou na investigação, afirmou que as tubulações de lava são lugares importantes para uma futura base lunar, quer pela prospecção ou desenvolvimento, ou como um posto de escala para a prospecção de corpos planetários localizados para lá da Lua.

 Os cientistas acreditam que o buraco surgiu há biliões de anos, resultando de um colapso de lava, quando se verificava actividade vulcânica no nosso satélite natural e quando a Lua era um lugar mais quente, tendo em conta que os cientistas calcularam que a Lua tem mais de 4 biliões de anos.

 Recentemente foi descoberta a existência de água e gelo na superficie lunar, estas descobertas indicam que os astronautas poderiam viajar até o satélite da terra e permanecer lá por periodos prolongados.

 Para um humano subreviver na superficie lunar, é necessário a construção de uma base que requer a protecção contra a radiação e os meteoritos que chegam á superficie lunar, pois esta não tem protceção atmosférica, e segundo os cientistas as tubulações contém essa protecção, sendo assim teoricamente possível a sobrevivência de humanos na Lua.

Tópico de discussão: Perante a capacidade tecnológica humana, e tendo em conta as recentes descobertas científicas relativas à Lua, estará já o ser humano realmente preparado para lá sobreviver?

Fontes: http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5gWvtCOnS5vsKen9VTTT6xbPtmh6w

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page