domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia Mundial contra o Cancro


 Comemora-se no dia 4 de Fevereiro de cada ano, o Dia Mundial contra o Cancro, data estabelecida pela União Internacional contra o Cancro, comemorando-se esta data desde 2006.
 Os objectivos do Dia Mundial contra o Cancro são aumentar a consciência e os conhecimentos dos cidadãos sobre o cancro, encorajando dessa forma à adopção de medidas de prevenção (sendo que aproximadamente 40% dos cancros podem ser prevenidos através de medidas simples), de detecção e tratamento. Este ano, as comemorações do Dia Mundial contra o Cancro focam a temática da importância das vacinas contra os vírus que causam o cancro (como o vírus do papiloma humano que causa o cancro do colo do útero).
 De referir que o cancro é diagnosticado todos os anos a cerca de 12 milhões de indivíduos em todo o mundo e que todos os anos cerca de 7,6 milhões de indivíduos morrem vítimas de cancros. Contudo, estes números podem ser reduzidos significativamente, basta levar um estilo de vida mais saudável (por exemplo, tendo uma alimentação equilibrada e evitando o tabaco e a exposição excessiva ao sol) e ter o cuidado de fazer diagnósticos frequentes.

Fontes: http://www.worldcancercampaign.org/ (7/02/2010 - 14h30)
           http://en.wikipedia.org/wiki/World_Cancer_Day (7/02/2010 - 14h30)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page