sexta-feira, 19 de março de 2010

Terapia para jovens viciados em tecnologia

 O hospital britânico Capio Nightingale, no centro de Londres, lançou um tratamento de reabilitação para adolescentes viciados em videogjogos, computadores e telemóveis. O Hospital afirmou ter tomado essa decisão, devido aos apelos de vários pais, preocupados com o tempo que os seus filhos passam em contacto com as novas tecnologias.
 O psiquiatra que lidera o serviço, Richard Graham, afirma que "os serviços de saúde mental precisam de se adaptar rapidamente às mudanças no mundo em que os jovens vivem, e entender como as suas vidas podem ser seriamente prejudicadas por causa da falta de controlo do tempo que eles passam ligados à Internet, em frente à televisão ou agarrados a jogos de computador".
 Na verdade, a saúde da criança é comprometida, quando esta dedica muito tempo utilizando novas tecnologias, isto em termos de autoconfiança  e  físicos, pois acresce a este facto, uma alimentação pobre e a falta de exercício físico.
 Para contrariar este problema, a reabilitação, que vai atender pessoas a partir dos 12 anos, incluirá actividades individuais e terapias de grupo, cujo objectivo é levar os pacientes a aumentarem o número de actividades sociais e lazer, levadas a cabo no mundo real, mantendo-se mais tempo distantes dos computadores.

Fontes: http://diario.iol.pt/tecnologia/tvi24-tecnologias-reabilitacao-viciados-jovens-hospital/1148699-4069.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page