terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bateria carrega telemóvel em 10 segundos

No passado mês de Março foi publicado um estudo na revista Nature, acerca de um modelo de bateria, criado por dois cientistas norte-americanos, capaz de acelerar rapidamente uma viatura ou de carregar um telemóvel em apenas 10 segundos.
O modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4), uma vez produzida industrialmente, será mais pequena e mais leve que os modelos actuais e poderá ser recarregada mais rapidamente (dado que as baterias actuais demoram várias horas no seu processo de carregamento e descarregamento), precisou um comunicado do Instituto de Tecnologias do Massachusetts (MIT, sigla em inglês), onde decorreu a investigação.

Com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, os investigadores referidos do MIT, uma bateria de um carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis a oito horas que demoram actualmente a carregar, e a de um telemóvel em 10 segundos.


Fontes: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/ (19/10/2009 - 22h00)

4 comentários:

  1. Acho muito boa esta descoberta, assim para carregarmos os nossos telemóveis não necessitamos de esperar no minimo 1 hora para que eles carreguem e para além disso poupamos muito mais energia, dinheiro e tempo...Continuem com o vosso blog e parabens =)...

    ResponderEliminar
  2. Ámen
    Acho bem perrito !!!!!!
    continua no próximo episodipo .........l...........l.....l........l.

    ResponderEliminar
  3. Amen(doim)
    Para tu bens !!!!!11
    comi tu lapa el
    muito laposo

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page